********************
Hugo Miguel
(Treinador dos Infantis do HC Sintra 2009/10)
*
> Balanço do Campeonato Distrital
Hugo Miguel
(Treinador dos Infantis do HC Sintra 2009/10)
*
> Balanço do Campeonato Distrital
Tínhamos como meta competitiva alcançar o Titulo Distrital, pois trabalhamos em cada treino e em cada jogo para nos superarmos a nós próprios e para estarmos entre os melhores.
Não era uma obrigação, não era fundamental para as nossas vidas nem para as nossas carreiras desportivas, contudo, foi algo a que, em equipa, nos propusemos a trabalhar para atingir desportivamente. Seria um prémio.
Porque o principal objectivo passa pela formação e desenvolvimento de jovens atletas.
Os objectivos gerais da equipa são distintos dos objectivos competitivos. Os gerais atingem-se nos treinos semanais e os competitivos são uma orientação para os jogos.
Algumas das nossas exibições, especialmente na segunda fase do campeonato, fizeram-nos acreditar que o título estaria ao nosso alcance.
Mas sendo o campeonato uma prova de regularidade, seria necessário manter o bom nível exibicional em cada jogo, especialmente dada a qualidade dos adversário.
Tal não aconteceu. Os jogos nem sempre nos correram como desejámos e, num único fim-de-semana de jornada dupla, passámos de candidato a única equipa em prova sem hipóteses de alcançar o primeiro lugar.
Não baixámos os braços e alcançámos o segundo lugar. Deveria ser um segundo lugar com sabor a vitória. Ficar em segundo lugar de entre um lote tão forte de equipas é muito bom.
No entanto, todos sabemos o quanto trabalhamos, as dificuldades por que passamos para continuar neste desporto e o quanto queremos por o nome do nosso clube no topo. Por nós, pelo nosso trabalho e pelos que nos acompanham e apoiam. Por isto tudo e pelo facto de falharmos em momentos decisivos, foi um segundo lugar pouco festejado.
Com estas afirmações não queremos tirar mérito às outras equipas. Todas as equipas desta última fase da prova tinham hipóteses e mereciam o primeiro lugar pois todas passam pelas mesmas dificuldades. A Física foi a justa e incontestável vencedora. A regularidade na prova e a distância pontual com que terminaram esta fase da prova não deixa dúvidas, pelo que está de parabéns.
Agora viramos as atenções para o Nacional. Sabemos muito bem as nossas aspirações e os nossos objectivos competitivos. No entanto, não passam disso. Aspirações e objectivos que podem ser alcançados ou não, mas que nos guiam no nosso trabalho.
*
Sem comentários:
Enviar um comentário